O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Americano 4 X 4 MLC

No último sábado o AAC teve um difícil jogo diante dos garotos do MLC, mas conseguiu o empate por 4x4, graças à superação e vontade dos guerreiros que entraram em campo.
Foi uma partida bastante movimentada, com lances de perigo para as duas equipes. O Americano abriu o placar com Fumaça, que aproveitou o rebote após cobrança de escanteio e fez um belo gol. Mas ao sair a bola, o MLC conseguiu o empate em um chute da intermediária que atingiu o ângulo direito do goleiro Kiko.
O técnico interino Eric Douglas, que substituiu o professor Dall, detectou certa desorganização do time em relação ao posicionamento de seus atletas, mas mesmo assim viu sua equipe voltar a frente no placar, graças ao oportunismo de Fumaça, que empurrou para as redes o rebote do goleiro, após defender a boa cobrança de falta de Icaro, 2x1.
E como não podia ser diferente, o MLC deu a saída e novamente conseguiu o empate em um lance de desatenção total da defesa. O gol desestabilizou a equipe azul da Vila São Geraldo, que estreava seu belo uniforme 3, que por sinal fora elogiado por todas as equipes que estavam no complexo esportivo do Registro, e inclusive por ex-atletas do AAC. Tal desestabilização fez com que a equipe adversária crescesse no jogo e ampliasse o placar em dois rápidos contra-ataques para 4x2, ainda no primeiro tempo.
No intervalo o interino Eric Douglas promoveu mais 3 alterações, já havia feito duas por problemas físicos. O time voltou mais motivado, após a conversa nos vestiários e foi para cima do MLC para recuperar o placar adverso e em dois belos lances Icaro empatou a partida para a Esquadra Azurra, 4x4 numa recuperação extraordinária dos atletas do Americano.
Depois do empate, com as duas equipes demonstrando certo cansaço, o jogo ficou concentrado no meio campo e com algumas tentativas de ataque para os dois lados. Mas a partida terminou mesmo no empate, foi um bom jogo, com belos lances e bonitos gols, um jogo digno para a estreia do novo uniforme do AAC, assim como na semana passada.
Não conseguimos a vitória, mas enfrentamos uma equipe mais organizada em relação ao último jogo, o que fica para o próximo compromisso do Americano, foi a capacidade de reação do time, que se manter essa pegada, tem tudo para terminar bem este excelente 34º ano de existência do Americano Atlético Clube.
Tenho a consciência que não tive a mesma maestria que nosso Excelentíssimo Senhor Presidente coloca em seus posts, mas tentei de forma clara e objetiva narrar um pouco do que vi no jogo de sábado. Tendo em vista também, que fiquei boa parte da partida deitado me recuperando da contusão sofrida ainda no início do jogo.
Participaram do embate os seguintes atletas: Kiko, Gui, Valdir, Fumaça, Júnior (depois Markinho), Téo, Ícaro, Diguinho, Deivid, Valdirzinho (depois Charleaux) e Rudson. Entraram no segundo tempo, Alex, Maurício e Michel.
Infelizmente não temos a foto da torcida feminina, pois a incumbência para esta tarefa foi designada a Senhorita Sara, que tratou apenas de tirar fotos do “Vida”, ou melhor Diguinho. Mas registramos aqui a presença das meninas Bia, Sara, Sandra e Pâmela Charleaux.

Um comentário:

  1. POR FALAR EM "VIDA".... FIZ 2 GOLS E DEDIQUEI PRA MINHA VIDA TB VIROU MODA...TOH FAZENDO !!!

    TIRANDO A DESCONTRAÇÃO... FOI UM JG A TÍPICO POR SE TRATAR D MTS AMIGOS DO OUTRO LADO E NINGUEM QUER PERDER...ACHO Q O TIME SE ACERTOU DEPOIS DA CONVERSA NO INTERVALO... MAS Ñ PODEMOS TOMAR OS GOLS Q ESTAMOS TOMANDO... EM OFF... EU OUVI DO ADVERSARIO (Q EU Ñ CITAR O NOME)UMA FRASE MT LEGAL E ENGRAÇADA: "TODO JG TEM Q TER UMA CANHOTINHA DESSE ÍCARO".

    ResponderExcluir