O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Americano 1x1 Monjolinho

Neste último sábado, o Americano Atlético Clube visitou o histórico campo do Monjolinho, na zona rural de Taubaté. Animado pelos últimos resultados obtidos, 1 vitória e 2 empates com o time bastante desfalcado, o técnico e presidente Dall preparou o psicológico do grupo e enalteceu a capacidade de superação da equipe, numa preleção digna de Seleção Brasileira. Ele mandou o time a campo com Renato, Gui, Valdir, Fagner e Júnior, Hélcio, Rodrigo, Rafael e Tatá, Douglas e Rudson.

O jogo começou corrido, com as duas equipes contra-atacando em velocidade, mas com o Americano pecando no último passe. Percebendo a dificuldade, todo o time se cobrou e conversou em campo para caprichar um pouco mais no setor de ataque, e foi numa bela jogada pela esquerda, onde Rodrigo deixou para Júnior que achou Tatá, este dominou, esperou a passagem de Rodrigo e em um belo passe de calcanhar deixou o volante na cara do gol, Rodrigo ainda dominou e cortou o zagueiro que tentou abafar a jogada e num belo chute tirou o bom golerio do Monjolinho, abrindo o placar para a Esquadra Azurra, 1x0.
A vantagem não durou muito, em uma bola estourada pela defesa do Monjolinho, e numa bobeada da equipe do Americano, saiu o empate, 1x1, que não abalou o time. Colocamos a bola no chão e dominamos o resto do 1º tempo.
No intervalo, Dall sacou Valdir e colocou Biro, Júnior (Milton) para entrar Júnior (Ailton) e Fagner foi deslocado para a lateral esquerda, Rafael para a entrada do estreante Lucas, filho do grande amigo e ex-jogador do AAC Orlando, e tirou Douglas para a estreia de Rud, sendo que Tatá foi para o ataque e Rud ficou no meio. Depois no decorrer do segundo tempo, voltaram Douglas e Rafael, nos lugares de Rudson e Hélcio. Na etapa final, o AAC obteve a posse de bola e levou mais perigo ao Monjolinho, destacamos nesta parte do jogo a atuação de Gui, elogiado por todos pela grande partida que fez, principalmente na etapa complementar. Mas o placar ficou inalterado e o jogo terminou mesmo no 1x1.
Registramos aqui a presença de nossa devota torcida feminina, na presença de Bia, Bianca, Fernanda, além de esposa e filha do Juninho (Ailton).
Também compareceram Orlando, ótimo nas piadas e contos, os atletas em recuperação médica Maurício, com seus filhos Thaís e Renan, e Valdirzinho, que só não jogou porque o Douglas "não emprestou a chuteira para ele (rsrs)".
É isso pessoal, mais um bom jogo do AAC, onde encerramos a participação no mês de Agosto sem nenhuma derrota, e fortalecidos para buscar a vitória no próximo e difícil jogo contra o Flamenguinho em Pinda. Até lá!

Abr4ços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário