O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Americano 0x3 UNIFAPE

No último sábado, com sérias dificuldades para escalar o time, o Americano foi até o gigantesco campo do Marambaia em Caçapava e foi derrotado pelos donos da casa por 3x0.
Com apenas 11 jogadores, sem goleiro e com Júnior sem condições de jogo, a Esquadra Azzurra entrou em campo em busca de um bom resultado e disposto a honrar as cores e a tradição do glorioso Americano Atlético Clube. O time foi escalado com Heverton, Marcinho, Biro, Helton e Júnior, Douglas, Fumaça, Bruno e Diguinho, Rudson e Toichi.
O AAC tentou dar ritmo ao jogo, mas encontrou uma equipe muito rápida e acostumada com as dimensões do campo e foi envolvido pelo adversário, que não demorou para marcar, por volta dos 15 minutos o atacante adversário aproveitou um lançamento longo nas costas da zaga, apostou corrida com Helton e bateu para o gol, 1x0 para eles. Placar que durou por todo o primeiro tempo. Com a chegada de Marcelo Hespaña, Júnior deixou o campo a menos de 2 minutos do final da primeira etapa.
No segundo tempo, o alvi-azul foi para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu criar muitas oportunidades, então apostou nas jogadas de bola parada, foram duas com Toichi, sendo que uma delas o goleirão adversário fez grande defesa, e outra com Fumaça. Os donos da casa, por sua vez, exploravam o contra-ataque, sempre com perigo e em uma destas oportunidades Helton reclamou a saída da bola e parou no lance, mas o árbitro não apitou, o atacante que nada tinha a ver com a história aproveitou e ampliou para o UNIFAPE, 2x1. Em outro contra-ataque o atacante adversário invadiu a área e foi derrubado por Helton, penalti bem assinalado pelo juiz e convertido para o time caçapavense, 3x0 e placar final.
Foi isso pessoal, apesar do resultado os jogadores exaltaram o espírito de luta, mas lamentaram a falta de opções para o segundo tempo no momento em que o time cansou, devido as condições do tempo e o tamanho do campo. Além dos guerreiros já citados, contamos com a presença do nosso querido Maurício, acompanhados de seus filhos Thaís e Renan e da nossa sempre presente torcida feminina com Bia e Sônia.
É isso pessoal, até o próximo sábado contra o Meninos da Vila, no campo onde tudo começou!!!

Abr4ços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário