O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

terça-feira, 29 de março de 2016

Americano volta a Moreira César e cede empate no último lance.

No sábado, 12/3/2016, o Americano Atlético Clube voltou a Moreira César para mais um jogo contra a ótima equipe do Tipês, e no último lance da partida sofreu o empate com um gol de pênalti do adversário.
Era esperado um jogo duro, truncado, devido ao placar elástico que o AAC havia feito duas semanas atrás contra essa mesma equipe, dos amigos Betão e Du. E foi o que vimos, entradas duras, mas na maioria das vezes leais, jogo tenso e muito bem jogado por ambas as equipes.
Como já tem sido característico nos últimos jogos do alvi-azul da Vila, o toque de bola foi o diferencial para dominarmos o meio campo e controlarmos a partida. Com a Esquadra Azzurra ditando o ritmo do jogo, não demorou para abrirmos o placar, e de forma espetacular! Tatá descolou um cruzamento na medida para "Lance Indião Armstrong" ajeitar o corpo e emendar uma linda bicicleta, lance característico de nosso atacante que já marcou 8 (três) belos gols desta forma para o AAC. 0x1 pra nós!!! Mas logo após o gol e em um lance de completa sorte do adversário, o Tipês chegou ao empate com um chute que explodiu na trave e voltou nas costas do nosso goleiro Douglas, 1x1 e jogo seguiu duro até o final da primeira etapa.
Voltamos para o segundo tempo com ainda mais posse de bola e novamente conseguimos ficar na frente do placar, e de novo com Indião, inspirado pela presença de Daiane, o atacante aproveitou o mau domínio do zagueiro para roubar a bola e cara a cara com o goleiro marcar, 1x2 pra nós e coraçãozinho para a namorada (cadê o macaquinho tapando o olho do whatsapp?!).
Novamente em vantagem o AAC cozinhou o jogo com muita posse de bola, mas pecou em não matar a partida, e o castigo veio no último segundo de jogo, literalmente. Mesmo ganhando e talvez empolgado com o domínio do jogo, o Americano se lançou ao ataque e em jogada de bola parada, sofreu o contra-ataque adversário que só foi parado com pênalti cometido por Tatá, e diga-se de passagem, bem marcado e inevitável por parte de nosso atacante. O Tipês bateu, converteu e o jogo acabou ali mesmo, sem tempo nem para recolocar a bola em jogo. Uma pena pela excelente partida que fizemos, um castigo para quem não matou o jogo e um aprendizado para o futuro, jogar conforme a necessidade - estávamos ganhando e poderíamos ter "controlado" o relógio a nosso favor.

O Americano foi a campo com:
Douglas, R.Lobato, Oscar, Rafael e Diguinho; Hélcio, Heverton, Ícaro e Du; Tatá e Indião.

No segundo tempo:
Kiko (Douglas), John, Wendy, Rodrigo e Léo; Heverton (Hélcio - Nota triste da partida, após contusão volante anunciou aposentadoria - Rafael voltou), Paulinho, Ícaro e Du (Peter); Tatá e Indião.

Ainda compareceram:
Daiane (que marcou o tempo errado) e Miltinho.

Para registrar: Tatá não pegou a água no Dall.

Gols: Indião (2x).

Assitência: Tatá.

Terceiro Tempo:
Douglas, Eric Douglas, Léo, Miltinho, Oscar, Peter, R.Lobato e Rafael.

Um abr4ço à todos e 1, 2, 3 AMERICANO!!! #Americano40Anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário