O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

terça-feira, 17 de maio de 2016

AMERICANO VISITA MONJOLINHO E FAZ BELA PARTIDA DE SUPERAÇÃO. GOLEADA DE 5 X 2.

No último sábado, 14 de maio a esquadra Alvi azul visitou a forte equipe do Monjolinho, principalmente jogando em seus domínios. Provando a franca recuperação o Americano aplicou um goleada muito valorizada pelas nuances apresentadas. A começar pela montagem do time, pois o grupo chegou com doze atletas sendo dois goleiros, já se previa a necessidade de superação e muito gás para suportar os noventa minutos até porque, olhando para o banco adversário nada menos que oito reservas, era tudo o que precisávamos para apimentar a já natural motivação para o jogo.
E dentro da expectativa o jogo começou com o Monjolinho partindo pra cima de nossa defesa que se defendia como podia e os atacantes adversários dando trabalho pra nosso goleirão Kiko que defendia o que era possível e o impossível, a sorte segurava. (Com pouco tempo de jogo num lance de bola dividida nosso zagueiro improvisado Léo teve que deixar o gramado com uma torção no tornozelo, entrando em seu lugar o zagueirão Wendy que havia chegado).O sufoco foi durante uns dez minutos quando começou a aparecer a qualidade e característica forma de jogo que o Americano vem adotando, com uma compactação total do time e toques de bola precisos, passou a atacar os adversário e em três lances bem trabalhados e com muito estilo abriu a boa vantagem de três gols ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu em lance de escanteio com uma intensa disputa na área adversária e a bola sobrando na medida para o Heverton num quase voleio estufar as redes do Monjolinho. Não demorou muito para novo ataque do Americano resultar em escanteio, milimetricamente batido pelo Toichi e finalização com categoria do Peter. O jogo continuou com a costumeira correria e chutões pra frente do adversário e novamente com participação pífia do árbitro que inverteu várias faltas que seriam a nosso favor, criando algumas boas chances de gols para o adversário que paravam nas mãos de nosso goleirão Kiko ou na estrada, pelas péssimas finalizações. Já no finalzinho do primeiro tempo em rápido contra ataque com o Dr. Rodrigo que serviu numa bela assistência ao Tatá que carregou entre os zagueiros e fulminou no canto sem chances para o goleiro sacramentando o resultado favorável no primeiro tempo.
Voltamos para o segundo tempo com três alterações: o garoto Igor substituiu o Kiko no gol, Léo que após tratamento intensivo no tornozelo voltou para substituir o então excelente lateral Rodrigo Lobato e o Ícaro que havia chegado  na metade do primeiro tempo substituiu o Peter, o que determinou uma mudança de estratégia de jogo conquanto no primeiro tempo apostamos em um atacante fixo, Peter fazendo pivô e mais marcação no meio de campo, para este segundo tempo a equipe mostrou mais mobilidade com os armadores e atacantes trocando de posição e fazendo vários contra ataques que resultaram em muitas chances de gols para fazer um placar histórico, mesmo que os adversários insistindo na característica de jogo, correria + chutões porém sem muita chance com nossa defesa bem postada. Com total domínio no jogo não demorou para sair o quarto gol, num lance de falta, das muitas sofridas e poucas marcadas pelo árbitro, o zagueirão  Wendy no melhor estilo Petkovic, com precisão colocou a bola no ângulo obrigando o goleiro adversário a ótima defesa só que deu rebote para o sempre atento e ágil Ícaro completar para o fundo das redes. O Monjolinho conseguiu seu primeiro gol num lance de falta na meia lua da área, cobrança sem chance para o goleirão Igor. Nada que abalasse pois logo em seguida numa bela assistência do Tatá,o Ícaro partiu em velocidade e só teve o trabalho, com muita categoria, "digassedepassage" encobrir o goleiro para fazer o quinto gol do Americano e o segundo dele,(matador). Já no apagar das luzes o Monjolinho conseguiu mais um gol em claro impedimento, mas nada mais podia ser feito, a bela vitória estava consumada.

A equipe do primeiro tempo foi a seguinte:
Kiko, R. Lobato, Valdir, Léo (Wendy) e John. Dr. Rodrigo, Heverton e Eric Douglas. Toichi, Peter e Tatá;

No segundo tempo:
Nham, John, Valdir, Wendy e Léo. Dr. Rodrigo, Heverton, Ícaro e Eric Douglas. Toichi e Tatá.
Na torcida esteve o Nonô pai do Igor, sempre apoiando, comentando e cornetando e eu, Dall.

Gols: Heverton, Peter, Tatá e Ícaro (2x).

Assistências: Toichi, Dr. Rodrigo e Tatá.

Terceiro tempo:
Dr. Rodrigo, Eric Douglas, Ícaro, Léo, Miltinho, Peter e Tatá.

É isso galera. Até o próximo sábado quando enfrentaremos a forte equipe do Comevap em seus domínios na Baracéia, pois perdemos o campo do Vila devido ao início dos campeonatos de Veteranos que se iniciam.
Uma ótima semana a todos com as bençãos e proteção de Deus.

1, 2, 3 AMERICANO!!! #Americano40Anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário