O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Americano 2 x 4 Monjolinho

Neste último sábado de Janeiro de 2011, dia 29, o Americano visitou o simpático clube do Monjolinho, onde sempre somos muito bem recepcionados. Dentro do campo desenrolou uma partida eletrizante apesar dos inúmeros desfalques da esquadra Azzurra que se apresentou com somente onze jogadores em condições de atuar, debaixo de um sol escaldante e alta temperatura. A jovem equipe do Monjolinho partiu para cima com muita movimentação e logo no início da partida abriu o marcador. Com muita garra e tranquilidade, o Americano empatou com o Ícaro em bela jogada  equilibrando o jogo por uns instantes. Novamente a jovem equipe do Monjolinho explorou muito bem os lados do campo com rápidas viradas de jogo e concentrando jogadas no habilidoso Marcinho, que colocou os atacantes duas vezes na cara do nosso goleirão Kiko e abriram 2 gols de vantagem. Nosso time estava um tanto desorganizado no meio de campo, não conseguindo antecipar a marcação e sem muita criação até que num lance de habilidade do Ícaro livrou-se da marcação de dois adversários e desferiu potente chute da intermediaria que o goleiro rebateu e encontrou o Valdirzinho muito bem colocado para empurrar para as redes diminuindo a vantagem adversária. O jogo continuou bem disputado com chances dos dois lados e uma incrível com o Charleaux, de cabeça quase empatando, não fizemos e em seguida sofremos o quarto gol, fechando o primeiro tempo com este placar negativo.Voltamos para o segundo tempo, depois de uma boa conversa nos vestiários, alteramos o posicionamento do Marquinhos e ajustamos o meio de campo com o Rafael e o Fumaça, não houve modificações de atletas pois  não havia nenhum em condições físicas na reserva. A história desta parte do jogo foi completamente diferente, dominamos totalmente o adversário e criamos inúmeras chances reais de gol, perdemos um penalti e tivemos um gol legítimo péssimamente anulado pelo árbitro. Por ser início de temporada e nossos atletas não estão no ponto ideal, fomos obrigados a colocar em campo o Rafael Japonês com 132º de febre, o Michel com o tornozelo que mais parecia um pão filão, ambos conseguiram ficar 20 min e 7 min respectivamente e até eu, Dall fui obrigado a ressuscitar as chuteiras e andar por alguns momentos no saudoso tapete verde e o Rudson que se contundiu no último jogo não pode participar do jogo mas teve grande participação fora dos gramados. Por tudo isto, valeu pela garra e determinação dos guerreiros do Americano que merecia ao menos um empate pelo desempenho nos noventa minutos. Sábado que vem tem mais e esperamos ter mais opções (numéricas) pelo menos para buscar uma vitória, que infelizmente ainda não conseguimos neste ano.
Participaram do jogo os seguintes atletas: Kiko, Gui, Biro, Aiton Júnior e Juninho (Rafael, depois Valdirzinho), Rafael, Fumaça e Ícaro. Valdirzinho(depois Michel, depois Dall), Marquinhos e Charleaux.

Ops... Vai um videozinho aeh....


Abrilhantaram nosso evento, as musas que compõem a mais fiel e bela torcida feminina do Brasil,( não.. da Bahia) Pâmela, Sandra, Bia e Bianca.
É tudo isto por enquanto, até sábado rumo à vitória. Um grande abraço a todos e ótima e abençoada semana.

2 comentários:

  1. O grande ponto positivo deste jogo, foi o retorno aos gramados do nosso excelentíssimo presidente Dall. Que abrilhantou ainda mais a participação do AAC, espero que possa ser a primeira de muitas nesse ano. Em particular, me senti muito feliz ao vê-lo em campo com a camisa do Americano novamente.
    Valeu Dall! Pense no retorno definitivo, lógico que se o joelhão permitir... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Dall de volta aos gramados, gostei de ver.Americano perdendo penalti, não gostei de ver . rs!
    Americano sempre no coração.É nóis Q-tá

    ResponderExcluir