O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Americano 2 x 3 MLC

No último compromisso a Esquadra Azurra decepcionou sua torcida após ser derrotada pelo jovem time do MLC, no campo do Zurc em Taubaté. O jogo foi corrido, com oportunidades dos dois lados, mas com maior volume para os donos da casa, que deram bastante trabalho para a defesa do Americano no primeiro tempo, e principalmente para o goleiro Kiko. A equipe alvi-azul da Vila São Geraldo não conseguia fazer a ligação da defesa para o ataque e abusou dos lançamentos, muito bem rebatidos pela defesa adversária. Quando o meio campo tocava a bola o AAC chegava na área adversária, causando perigo. O primeiro tempo terminou em 1x0 para o MLC em um gol de falta no finalzinho da primeira etapa.
O Americano voltou para o segundo tempo mais ofensivo, os técnicos interinos Júnior e Celsinho, abriram mão de dois meias de marcação, como havia entrado no primeiro tempo, para dois meias de criação, e manteve o esquema com 3 atacantes. A alteração surtiu efeito, pois os meninos do AAC imprimiram certa pressão no início da segunda etapa e chegaram ao empate, com o zagueiro Markinhos, que aproveitou o levantamento pelo lado esquerdo do ataque. O gol trouxe tranquilidade para a equipe, mas um pouco exagerada, e o baixo ritmo voltou como no primeiro tempo. O MLC aproveitou e abriu 3x1 no placar, com 2 rápidos gols. Só então a equipe da Vila São Geraldo acordou novamente na partida e buscou o empate até o final do jogo, mas conseguiu apenas mais um gol com Diguinho, que havia voltado no lugar do estreante Rafael Japonês. No final da partida o MLC ainda desperdiçou uma cobrança de penalti, com um chute por cima da meta do goleiro Kiko.
É pessoal, foi isso. A apatia do time na maior parte do jogo influenciou no resultado final, a equipe somente demonstrou vontade quando estava em desvantagem no placar. Precisamos nos doar mais para o grupo, para conseguirmos os resultados positivos.
Participaram da partida: Kiko, Diguinho, Tadeu, Oscar e Júnior; Heverton, Fumaça (10) e Valdirzinho; Rudson, Peter e Charleaux. No segundo tempo: Kiko, Gui, Valdir, Markinho e Rafael Japonês (Diguinho); Heverton, Fagner e Melado (Charleaux); Icaro, Celsinho (Peter) e Alex. Ainda compareceram os atletas em recuperação Rodrigo e Rômulo, e nosso super torcedor Thiago.
Apesar da falta do registro fotográfico, a torcida feminina marcou presença com Bia, Sandra, Pâmela Charleaux, Paula, Sara e Aline.
Até a próxima, e esperamos que seja com vitória!

3 comentários:

  1. Boa tarde, galera!
    Resultado absolutamente normal em se tratando de duas equipes tecnicamente iguais, prova é o equilíbrio demonstrado nos números das três partidas disputadas. Nada que abale nossas estruturas e vamos firmes para uma vitória no próximo sábado no "Monte de Tijolinho" segundo a Val. O Americano já perdeu todos os pontos permitidos para este ano, agora é só vitórias.
    Abraços..

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Time...muita garra para vencer sabado que vem...Eu e a Val estaremos por la para torcer por vcs !! Vou até levar um cooler com cervejinha para descontrair...abraços.

    ResponderExcluir
  3. Putz! Acabei de me contundir, foi só ler a sua mensagem Carol, coincidência?!

    ResponderExcluir