O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Americano 1x2 Aeroporto

No último compromisso do Americano Atlético Clube, pela temporada 2011, a Esquadra Azurra foi derrotada pela boa equipe do Aeroporto no campo do Piratininga, em péssimas condições.
Com a forte chuva que caiu minutos antes do início da partida, o campo ficou completamente alagado, o que atrapalhou o desenvolvimento do jogo e até a chegada dos atletas. O goleiro Dênis, por exemplo, teve seu carro atolado próximo ao estádio e chegou atrasado, o técnico estreante Marcio Oliveira, mais conhecido como Marcinho, teve que improvisar o volante Heverton na posição.
O jogo começou truncado, com algumas divididas bem fortes, em meio as poças d'água. A equipe mandante explorava melhor as laterais do campo, enquanto o time azul da Vila São Geraldo insistia pelo meio do lago, ou melhor, campo. E foram em duas jogadas parecidas pela lateral, que sairam os 2 gols do Aeroporto. O Americano teve chances para pelo menos empatar o jogo no primeiro tempo, uma com Icaro, que perdeu frente ao goleiro, e outra com Charleaux, que se esticou mas jogou por cima a bola cruzada por Icaro.
Com o placar adverso em 2x0, o treineiro Marcinho realizou algumas mudanças na equipe que surtiram efeito, de acordo com o treinador, o time no segundo tempo "acertou a zaga e compactou o meio-campo, conseguindo criar mais opções de gol". Charleaux carimbou a trave e no rebote chutou em cima do goleiro, o lance deu ânimo para o time que em seguida teve penalti assinalado pelo juiz, Fagner bateu e diminuiu para os Azúis, 2x1. O AAC continuou pressionando, mas não teve sorte para empatar. No final da partida, o elenco destacou a vontade e luta do time e o bom futebol apresentado dentro das condições de jogo, e conversou sobre evitar situações de conflito, como o lance em que Icaro foi expulso e teve um princípio de confusão, salientando o ambiente familiar do grupo.
Participaram da partida: (1º Tempo) Heverton, Gui, Valdir, Biro e Júnior; Fumaça, Rafael, Melado e Icaro; Rudson e Chaleaux. (2º Tempo) Dênis, Gui, Juninho, Valdir e Fagner; Heverton, Fumaça, Leandro e Melado (Rafael); Diguinho e Charleaux (Rudson). Além dos diretores Celsinho e Rômulo, o técnico Marcinho e o amigo e ex-jogador do AAC Hélcio.
Apesar da falta do registro fotográfico, a nossa torcida feminina teve a presença de Sandra, Pâmela Charleaux, Bia, Sara, Bianca, Carol e Val.
Foi isso pessoal, mais um jogo sem vitória do Americano, porém, mais uma boa partida do elenco alvi-azul e a esperança de que as vitórias virão em breve.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário