O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Americano 1x1 Sabará

Neste último sábado, o Americano Atlético Clube visitou o belo complexo esportivo do Registro (Ei Dall, me desculpe por copiá-lo nesta expressão, mas o que é bom tem que ser copiado...rs) para enfrentar a difícil equipe do Sabará de nossos amigos Pedrinha (Anderson) e Junô. Foi um jogo muito disputado, onde predominou o equilíbrio técnico das equipes, fato que pode ser comprovado no placar e nas estatísticas da partida.
A equipe azul da Vila da São Geraldo, estava disposta a encerrar sua fase ruim e promoveu uma conversa antes da partida com o espaço aberto para todos os atletas exporem suas dificuldades e opiniões para a melhora no time. Foi uma conversa franca, onde os atletas firmaram um "pacto" em prol do jogo coletivo, o resultado foi nítido e muito satisfatório. Ao final da partida os jogadores se cumprimentaram e novamente conversaram, mas desta vez para enaltecer o empenho e dedicação de todos durante o jogo. Mencionando a frase do nosso amigo Melado, "ninguém nasce e já sai correndo, primeiro engatinhamos, depois aprendemos a andar e por fim corremos. Hoje (sábado) demos o primeiro passo para chegarmos ao ponto ideal do nosso time". E o espírito é este mesmo, conseguimos um bom resultado em um jogo difícil, com ótima participação de toda a equipe, a começar pelos goleiros, Kiko e Renato estiveram impecáveis em todo o jogo, também destaco a postura segura do time, que não levou sufoco em momento algum.
Bem, o jogo foi bastante equilibrado, conforme já dito anteriormente, no primeiro tempo começamos com um time seguro, com 3 volantes e um meia, onde conseguimos neutralizar as jogadas ofensivas do Sabará, mas pecamos no passe, foram muitos passes errados e insitência nas bolas longas. Em um lance de total apagão da equipe, numa cobrança de falta rápida, sem necessidade, num seguinte erro de passe, falta de cobertura na defesa, bola levantada na área onde ninguém saltou com o atacante adversário, tomamos o gol. A desvantagem no placar não abateu a Esquadra Azurra, que conseguiu o empate poucos minutos depois, em um belo chute de Diguinho do meio da rua, 1x1 e ânimos nos lugares.
Para o segundo tempo, os interinos Júnior e Douglas, que cobriam as ausências do técnico e presidente, formaram uma equipe com 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes rápidos para explorar as jogadas pelas laterais, mas novamente a falta de precisão no passe atrapalhou a equipe do AAC. O jogo continuou equilibrado e o resultado do primeiro tempo prevaleceu.
O Americano foi a campo com Kiko, Gui, Valdir, Biro e Júnior, Douglas, Rodrigo, Hélcio e Diguinho, Tatá e Rudson. No segundo tempo tivemos Renato, Gui, Valdir, Heverton e Fagner, Fumaça, Rafael, Melado e Icaro, Flavinho e Valdirzinho.
Novamente destacamos a marcante presença da torcida feminina.
É isso aí pessoal, uma ótima semana à todos e até o próximo sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário