O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

domingo, 12 de junho de 2011

AMERICANO 0 X 1 NOVELLIS

Neste último sábado, 11 de Junho, visitamos o belo complexo da ADC Novellis (Alcan) na simpática Pindamonhangaba para enfrentar o difícil e organizado elenco da Novellis. Numa tarde fria apesar do gostoso sol que brilhava, característica dos dias de inverno. O nosso grupo compareceu em massa, a nossa bela torcida feminina sempre atuante e presente e principalmente tivemos o retorno de nosso craque Claudinho ao grupo e no gramado e muiiita criança bonita. O sabadão foi muito festivo e bem familiar totalmente ao estilo da Família Americano. Bom, falando do jogo, o Americano pôde como em raras vezes, utilizar o grupo nos dois tempos do jogo de forma equilibrada física e técnicamente com o leque de opções disponíveis, a comissão técnica decidiu montar o time no primeiro tempo mais compacto, com uma defesa bem postada e um quadrado no meio de campo que tinha juventude, força e experiência e dois atacantes natos e rápidos, apostando no toque de bola e enfiadas rápidas em contra ataques. O jogo seguiu dentro do planejado, marcamos muito bem o ótimo ataque da Novellis que criou poucas chances através de seu excelente meia esquerda, porém as tentativas de finalização de fora da área não tiveram direção e as poucas que chegaram ao nosso gol encontraram o menino Renato em outra tarde inspirada e fez pelo menos duas defesas cinematográficas. Dentro deste contexto o jogo terminou empatado em zero a zero, sem muita contestação a não ser um lance claro de penalti a nosso favor, numa das arrancadas do Tatá (outro que estava inspiradíssimo) e ao passar por dois zagueiros dentro da área foi derrubado e o árbitro não marcou. Para o segundo tempo retornamos com outra filosofia de jogo, tornando o time mais leve daí apostando nas individualidades e velocidade dos meninos. O adversário apostou nos contra ataques e criaram boas chances de gol e novamente o inspirado Renato impediu a abertura do placar. O jogo caminhava para um placar OXO, pela boa marcação dos dois times e a atuação dos goleiros quando solicitados até que num lance de pura "sorte" prá não dizer "ca.....) o jogador adversário que menos inspirava confiança tentou um cruzamento da entrada da área pelo lado esquerdo, de perna esquerda, sendo o mesmo, destro e a bola foi cair atrás de nosso goleirão que nada pode fazer. A partir desta jogada o Americano partiu prá cima e criou várias chances de gol, com o Claudinho, Tatá, Lucas, Valdirzinho e outros, mas a danada da bola não quis colaborar em entrar no gol adversário. Com isso amargamos uma derrota que se não totalmente injusta, o empatezinho cairia muito bem pelo que foi apresentado na partida por ambas as equipes.
Participaram da partida no primeiro tempo os seguintes atletas; Renato, Gui, Valdir, Biro e Fagner. Helcio, Melado, Rodrigo(Douglas) e Diguinho. Rudson e Tatá. Para o segundo tempo a equipe formou com Renato, Diguinho (Fagner), Valdir, Marquinhos (Diguinho) e Michel. Douglas, Claudinho, Rafael e Valdirzinho. Tatá e Lucas.


Destaques importantes do evento, o retorno do nosso craque Claudinho,que levou o talismã Juan (futura geração do Americano), o consagrado Carlos Henrique e a Carolzinha (irmãos do Juninho) nosso parceirão e goleirão Kiko que não está totalmente recuperado da contusão no joelho mas se coloca sempre a disposição e a espetacular torcida feminina representada pelas meninas Sara, Dani, Bianca e Fernanda.





Valeu muito pelo clima, tanto familiar quanto a temperatura, amargamos a derrota que não nos entristece e muito menos diminui a certeza de nossa evolução que será demonstrada no próximo difícil compromisso em Tremembé contra o Floresta, certeza de outro sabadão de festa e vitória.

Um grande abraço a todos e uma excelente e abençoada semana.

2 comentários:

  1. É isso aí Americano, a derrota não pode atrapalhar a evolução que o time apresentou nestes últimos sábados. Pra cima do Floresta no próximo jogo e vamos fortes em busca da vitória!
    Direto de Porto Seguro-BA,
    Juninho, Pâmela e Neném, que teima em esconder seu sexo... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Bola pra frente amigos o resultado não foi justo vcs mereciam pelo menos 1 pontinho , mas futebol é assim mesmo, sempre torço por resultadps positivos pelo AAC , o azulão mais querido do Vale, esse jagão foi eu que criei heim,queridos amigos Juninho e Dal,e paciencia Juninho logo o bebe se mostrara,acabei de descobrir que minha 1ª netinha a Isabela ta vindo e ela tbm teimava em se esconder kkk - felicidades muita saude e sucesso a todos os meus irmãos do Americana,forte abraço!

    ResponderExcluir