O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Americano é o time da virada!!! Americano 5x4 Ajax


Enfim o Americano Atlético Clube estreou na temporada 2012, e o resultado não poderia ser melhor, uma marcante virada sobre a jovem equipe do Ajax, de nosso grande amigo Sinval.
Com o gramado bastante prejudicado pela forte chuva que caiu minutos antes da partida, os bravos guerreiros da Esquadra Azurra foram a campo para uma verdadeira batalha, com desfalques importantes e pontuais (o maior deles de nosso comandante Dall), o técnico interino Miltinho Júnior formou a equipe com os seguintes atletas, Denis, Márcio, Biro, Rodrigo e Gui, Téo, Fagner, Zeno e Diguinho, Rudson e Alex.
O jogo começou lento e com uma infelicidade tremenda do AAC, Biro foi afastar uma bola recuada e na dividida saiu o primeiro gol do Ajax, 0x1 para eles. O time não se intimidou com o gol sofrido e começou a trabalhar a bola, tirando o ritmo forte dos jovens adversários, minutos depois em um ótimo escanteio cobrado por zeno, ao melhor estilo Marcos Assunção, Rodrigo subiu mais alto que todos e fez o primeiro gol do Americano em 2012, 1x1. Ainda no início da partida Téo sofreu forte entrada e teve que deixar o campo com a canela rasgada, e deu lugar para Rafael.
O Ajax voltou a incomodar nossa defesa e usou a mesma arma que o AAC utilizou para empatar a partida, num escanteio pelo lado direito de nossa defesa, aproveitou-se da indecisão de nossos jogadores e voltou a frente no placar, 1x2 para eles. A equipe de descendência holandesa, continuou a dominar a partida e em uma bela jogada pela direita ampliou o marcador, 1x3 Ajax.
O gol pareceu desestabilizar a equipe alvi-azul, mas Rudson, em uma pancada de fora da área começou sua trilogia e diminuiu para o Americano, 2x3 e fim do primeiro tempo.
Com apenas duas opções no banco de reservas, Melado e Douglas, o interino Miltinho Júnior teve que sacrificar Alex, que foi atrapalhado pelas péssimas condições do gramado, já que jogou na parte baixa e mais pesada do campo, e lançou Douglas no ataque, já que Rafael e Fagner desempenhavam muito bem a proteção da zaga, que por sua vez estava bem firme com Biro, Rodrigo e também com os laterais Márcio e Gui, que seguraram mais na marcação, deixando o apoio ao ataque para Melado, que jogou bem aberto pela direita e Diguinho pela esquerda, Melado por sua vez entrou no lugar de Zeno que tinha compromissos e teve que sair mais cedo.
O AAC voltou bem mais agressivo para o segundo tempo, mas em um contra-ataque Denis, que diga-se de passagem fez ótima partida, rebateu a bola e sobrou para o adversário, 2x4 Ajax. Com o resultado ainda mais adverso, o AAC foi com tudo para cima do adversário e numa bela bola levantada na área Rudson diminuiu mais uma vez, agora usando a cabeça, 3x4. O gol animou a equipe, e em uma troca de passes Melado arriscou chute colocado, o goleiro deu rebote e Rudson empatou a partida, era o terceiro do centroavante americano, 4x4 e tudo igual.
Quando parecia que o jogo iria caminhar para o empate, Fagner, Gui e Diguinho fizeram boa jogada pela esquerda, o meia do Americano arriscou um chute venenoso que enganou o zagueiro, goleiro, e até os nossos atacantes, mas a bola foi caprichosa para as redes do Ajax, 5x4 e virada merecida do alvi-azul da Vila São Geraldo, gol de Diguinho. O Ajax ainda tentou o empate, mas esbarrou na vontade e garra de todo o time do Americano, que conseguiu segurar o placar e garantiu a vitória no primeiro jogo da temporada. A vontade e garra foi notada e exaltada por todos os atletas na oração do final da partida, pois não havia um só jogador com um pedaço limpo do uniforme, parabéns aos bravos guerreiros da Esquadra Azurra pela excelente vitória frente a uma das mais tradicionais equipes do futebol de Taubaté.
Até o próximo sábado, contra a boa equipe do Monjolinho, um abr4ço!

3 comentários:

  1. Parabéns aos guerreiros que enfrentaram e venceram todas as dificuldades para tornar possível o bom início do ano esportivo do Americano. Esperamos seja a tônica para esta temporada, quem sabe, com maior participação de atletas. Até o próximo encontro no Monjolinho. Abraços

    ResponderExcluir
  2. esse ultimo jogo me lembrou o americano de algumas temporadas atrás time que luta até o fim e esse é o inicio de uma otima temporada

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas, deu gosto de ver o AAC em campo, verdadeiros guerreiros que lutaram muito pelo resultado, Biro e Rodrigo firmes na zaga, Márcio e Gui dois pulmões nas laterais, Fagner, Téo, Zeno, Diguinho, Rafael e Melado, fizeram o meio campo com muita garra e habilidade, além de Alex, Rudson e Douglas, que correram muito na frente e brigaram por cada bola lançada, isso sem contar Oscar e Miltinho Júnior, que de fora deram as coordenadas para a equipe em campo, e como não podia faltar, aquela velha força da torcida mais bonita da cidade de Taubaté, com as garotas, Bia, Bianca e Sara.
    Um grande abr4ço para todos e até daqui a pouco.

    ResponderExcluir