O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fortes emoções e nova virada Alvi-Azul - Americano 3 x 2 Santa Fé

Confirmando as expectativas o Americano deu grande passo para conquista do "Troféu Perruche", com brilhante vitória e, novamente de virada, contra a guerreira equipe do Santa Fé de Tremembé. As estatísticas e comentários da partida serão postados posteriormente.


Neste último sábado o alvi-azul da Vila São Geraldo foi até a vizinha Tremembé e enfrentou a forte equipe do Santa Fé, um tradicional adversário, e saiu com a importante vitória por 3x2, novamente de virada!
Com o elenco bastante reduzido, o técnico interino Miltinho Júnior mandou a campo o time formado por Denis, Rafael, Adriano, Valdir e Hélcio, Charleaux, Heverton, Fumaça e Diguinho, Rudson e Toichi. Os donos da casa começaram ditando o ritmo de jogo, e como sempre muito forte. Não demorou muito e em um lançamento longo, nossa zaga foi surpreendida e o atacante adversário recebeu livre em frente ao nosso goleirão Denis, que nada pode fazer, 0x1 para eles.
Com a desvantagem no marcador o Americano acordou para o jogo e as oportunidades começaram a aparecer, aos 12 minutos, em uma falta pela esquerda de nosso ataque, Diguinho cruzou na área e o oportunista Toichi aproveitou a sobra para empatar, 1x1.
O gol trouxe equilíbrio para a partida e no melhor momento do AAC no primeiro tempo, novamente fomos surpreendidos por um lançamento longo, que encontrou o atacante livre e em posição duvidosa, mas desta vez ele cruzou para trás e tomamos o segundo, 1x2 Santa Fé.
Poucos minutos depois, com o Americano ainda melhor na partida, Toichi deu um corte e arriscou de fora da área acertando um belo chute a meia altura, uma verdadeira pancada que até rasgou as redes, 2x2, novo empate e fim do primeiro tempo.
Com as chegadas de Biro, Peter e Tatá, o técnico interino Miltinho Júnior (com a imprescindível ajuda de Peter) substituiu Rafael por Biro, mas deslocou Charleaux para lateral direita, Biro foi para a esquerda e Hélcio como volante, Peter entrou no lugar de Toichi, Tatá no de Diguinho, sendo que Tatá fez o quarto homem de meio campo e o paredão Renato substituiu Denis. Destacamos também a importante conversa no intervalo, onde somente nos preocupamos em acertar o posicionamento da equipe, com a participação de todos os atletas, isto sem dúvida foi um ponto muito importante para o restante da partida.
Com a equipe melhor postada e com muita garra, suportamos bem a pressão inicial do adversário na segunda etapa, e soubemos explorar os contra-ataques, normalmente puxados por Tatá e Fumaça, que fez um grande jogo. Com o time posicionado, dificultamos a saída de bola do adversário e em uma bola recuada para o goleiro, Peter pressionou e acreditou até o final no erro do adversário, e foi recompensado, o arqueiro do Santa Fé não dominou a bola e ela sobrou caprichosa nos pés do camisa 8, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e sair para a comemoração, 3x2 nova virada alvi-azul!
O restante da partida foi de muita pressão do Santa Fé e serviu para fazer o nome do GOLEIRÃO Renato, que fez pelo menos 5 milagres em Tremembé, e fez juz ao nome do campo, Santa Fé, mas a Santa Fé da torcida do Americano, que esteve presente com Bia, Bianca, Fernanda e o futuro craque Cadu, além da Sandra, esposa do Charleaux que estava escondida da chuva e não foi percebida pelo "fotógrafo comentarista".
É isto pessoal, mais uma grande vitória do Americano Atlético Clube, que começou o ano de 2012 focado e com objetivo bastante claro, o Troféu PERRUCHE 2012!
Um abr4ço, até a próxima!

Um comentário: