O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

terça-feira, 22 de maio de 2012

No jogo da paciência deu, Americano 1x0 Piedade

Saudações alvi-azúis!

No último sábado o Americano Atlético Clube visitou o simpático estádio do Piedadão, como é carinhosamente apelidado pelos nossos amigos do Piedade, em especial o Marquinho Valério, Vander e Madona, que nos receberam muito bem.
No começo um susto, 11 jogadores a disposição da comissão técnica, mas como sempre, 11 ótimos atletas. Então o Técnico interino Júnior mandou a campo Renato, Gui, Valdir, Helton e Tatá, Hélcio, Charleaux, Douglas e Diguinho, Claudinho e Toichi, ainda antes da oração chegaram Biro e Rodrigo, e em seguida Fagner, Rudson, Marquinho e Fumaça, acalmando a comissão técnica e oferecendo ótimas opções para o segundo tempo.
O primeiro tempo foi de muito estudo e respeito por parte das duas equipes, com poucas chances de gol, e um jogo mais truncado no meio campo com muita igualdade. Como o adversário não tinha peças de reposição e com o campo bastante pesado, o AAC soube controlar bem a partida, pois sabia que na segunda etapa o cansaço viria aos donos da casa. E foi assim o primeiro tempo, com um time muito bem postado, seguro e experiente a Esquadra Azzurra cumpriu muito bem sua função tática e o placar manteve-se 0x0.
No segundo tempo, o técnico Júnior mudou Gui por Biro, Valdir por Marquinho, Helton por Rodrigo, Diguinho por Fagner, Hélcio por Fumaça e Claudinho por Rudson, e dos remanescentes da primeira etapa Tatá foi para o meio e Fagner que acabara de entrar foi para a lateral esquerda.
O jogo continuou numa disputa bastante tática, assim como Vasco e Corinthians na última quarta-feira, com poucas chances mas com duas equipes muito bem armadas. Sabiamente o alvi-azul chamou o Piedade para seu campo e começou a explorar os contra-ataques, desperdiçando duas boas chances de gol e uma bola na trave. Aos 30 minutos da etapa complementar, Renato bateu o tiro de meta no peito de Fagner que dominou e avançou até a linha de fundo pela lateral esquerda, com muita habilidade se livrou dos dois marcadores que o cercavam e fez um ótimo cruzamento, Toichi de primeira no melhor estilo Romário, no primeiro gol do primeiro jogo da Copa de 94 contra a Rússia, fez 1x0 para nós! Muita comemoração do lado do AAC, comissão técnica, jogadores e torcida numa sincronia perfeita festejaram o gol da vitória.
O Piedade ainda foi valente, foi para cima e quando não paravam nas defesas de Renato, pararam no rosto do zagueirão Rodrigo, que foi atingido por um foguete de Gulão, centro avante do Piedade. A Esquadra Azzurra poderia ter ampliado com Rudson, em contra-ataque bem armado por Toichi e Douglas, mas o camisa 9 titubeou na hora de arrematar e a defesa afastou o perigo.
Foi assim pessoal, um jogo muito estratégico, onde prevaleceu a experiência e a vontade de vencer, que ainda foram coroadas pela raça e pela não menor vontade de vencer do adversário. Um grande jogo de futebol em mais uma bela tarde de sábado da nossa querida Taubaté.
O Americano ainda contou com as presenças dos lesionados Kiko, Júnior e Marcinho e com a sempre presente torcida feminina com Bia, Sandra, Regiane, Júlia, Gleice e o pequeno e futuro craque do AAC João Victor.
Até sábado que vem na altitude de Campos de Jordão, contra a forte equipe do E.C. Santa Cruz.

Um abr4ço e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário