O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

AAC 2x3 Santa Cruz (C.Jordão)

No último sábado subimos a serra para enfrentar a boa equipe do Santa Cruz em Campos do Jordão, bastante confiantes na vitória.
O time foi escalado com "São" Zezé, Diguinho, Valdir, Helton e Fagner, Hélcio, Charleaux, Douglas e Tatá, Toichi e Rudson.



O AAC sentiu as más condições do gramado e não conseguiu impor seu melhor jogo de futebol, mas mesmo assim saiu na frente no primeiro tempo com gol de Fagner, e pasmem, um chute de fora da área e de direita! Mas o que se viu mesmo na primeira etapa foi um domínio maior por parte do adversário, que conseguiu trabalhar a bola e soube envolver nossa equipe, mas não conseguiram traduzir este domínio em oportunidades e gols, as que chegavam eram espetacularmente defendidas pelo nosso polivalente Zezé, ou melhor "São" Zezé, e fomos para o intervalo com a vantagem de 1x0.
Com as alterações para a segunda etapa, Angelo Piolho no lugar de Diguinho, Marquinho por Helton, Rafael por Hélcio, Fumaça no lugar de Tatá e Leandro por Rudson, o técnico interino Júnior esperava que o time mantivesse mais a bola no ataque e escalou Charleaux para fazer dupla com Toichi, devido a insistência na ligação direta para o ataque através de lançamentos longos. Mas o time não funcionou!
O Santa Cruz, que colocou mais velocidade no ataque com suas alterações, veio com tudo em busca do empate e em dois lances seguidos conseguiu muito mais do que isso, virou para cima do Americano, com um gol de penalti, bem marcado por sinal, e outro com grande chute no ângulo, sem chances para "São" Zezé, 2x1 para eles. O alvi-azul da Vila São Geraldo não se abateu e em seguida deixou tudo igual com belíssimo gol de Fumaça, um verdadeiro foguete sem chances para o goleiro adversário. Mas de novo o time parou e aceitou a pressão do adversário, que só não fez o terceiro pois "São" Zezé operou um milagre em Jaguaribe, defendendo uma bola que vinha por cima, ele, adiantado, deu dois passos para trás e de mão trocada jogou a bola para escanteio, defesa digna dos melhores goleiros do mundo, há quem diga que um jogador adversário falou, "caraca o goleiro seus joga muito, acho que é o melhor que eu já vi aqui nesse campo", iremos checar a veracidade dessa informação!
Já no final da partida, restando apenas 3 minutos, o lance mais polêmico do jogo, talvez o único. Fumaça recebeu no bico da grande área, dominou de costa para o zagueiro, virou, invadiu a área e foi derrubado, o juiz sem titubear apitou, mas para nossa surpresa, marcou a falta na risca lateral da grande área. Foi tanto penalti, que o zagueiro, que cometeu a falta, pegou a bola com as mãos e sem saber o que o árbitro tinha marcado gritou: "Ribamar, você não vai estragar um jogão desse, vai? Eu não fiz nada, nem encostei nele", quando ele viu que não foi marcada a penalidade, soltou a bola e em silêncio se posicionou na área para fazer a marcação para a cobrança da falta. Uma pena, pois o Sr. Ribamar "estragou o jogão" como previu o zagueirão adversário.
O AAC cobrou a falta, a zaga afastou o perigo e em seguida jogou a bola para fora, em Fair Play, pois havia um jogador nosso machucado, devolvemos a bola e no ataque seguinte eles fizeram o gol da vitória, no último minuto, 2x3 para eles.
Foi isso pessoal, bola para frente e vamos em busca da vitória contra a nova e boa equipe do Básico, no campo da Gurilândia, às 15h30min.
Participaram do jogo, além dos já citados atletas, Júnior, Kiko e Oscar, todos no DM, Bia, Bianca, Erica, Luana, Pâmela e Sandra todas representando nossa torcida femininna e a garotada das categorias de base do AAC Cadu, Igor e Matheus.
Abr4ços!

2 comentários:

  1. Um dos melhrores comentários ja feito neste blog, muito bom e justo, rs... Valeu Juninho, ja depositei o dinheiro que combinamos, kkkkkkkkk !! São Zezé, rs...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Zezé, deposito confirmado!!! Só faltou o gol de falta, para eu colocar que foi a la Chilavert, é claro!!! O melhor goleiro cobrador de faltas da história... rsrs

    ResponderExcluir