O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

domingo, 27 de janeiro de 2019

Americano é o time da virada!!! AAC 2x1 Mangaló

Salve Galera Alvi-Azul!!!

Ontem no campo do Nova América o AAC conseguiu sua primeira vitória na temporada 2019, e não foi nada fácil, não!

Nosso time foi surpreendido pelo forte ritmo que a equipe do Mangaló imprimiu no início da partida, tomando um gol logo no primeiro ataque deles.

Mas com uma equipe bastante experiente e de qualidade, conseguimos colocar a bola no chão, organizar o meio campo e com boa movimentação no ataque de Waguinho, Toichi e Indião, as oportunidades começaram a aparecer, e em uma boa jogada pela esquerda, Tatá protegeu a bola na área e sofreu falta, marcada pelo bom árbitro do primeiro tempo, pênalti! Que depois foi muito bem cobrado pelo artilheiro do dia, Waguinho, 1x1.

Ôôô o Americano é o time da virada, Americano é o time do amoooor!

Logo na sequência, novamente pela esquerda de nosso ataque, Indião fez um belo cruzamento e colocou a bola na cabeça de Waguinho, que livre de marcação venceu o bom goleiro adversário, 2x1 pra nós!

Depois, continuamos com a posse de bola e ditando o ritmo da partida, até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, com as mudanças feitas, nossa equipe perdeu um pouco o poder ofensivo, mas em contra-partida melhoramos muito a saída de bola e dominamos o meio de campo, com Hélcio, ED10 e Du, e assim mantivemos o placar, apesar do pênalti mandrake anotado pelo árbitro do segundo tempo, mas como essa vitória tinha que sair, o adversário acertou a trave esquerda do estreante goleiro Deton, placar assegurado!!!

O Americano foi a campo no primeiro tempo com Igor Nham, Djon, ED10, Fagner e Aislan, Tom Rafael, Gaúcho (DU) e Tatá, Toichi, Waguinho e Indião. Depois da entrada de Du, que substituiu Gaúcho machucado, ED10 e Tom Rafael inverteram seus posicionamentos em campo.

No segundo tempo fomos com Igor Nham (Deton), John, Tom Rafael, Rafa e Fagner, Hélcio, ED10, Du (Aislan) e Tatá, Claudinho e Indião. Depois da entrada de Aislan, que retornou no lugar de Du, ainda se recuperando de contusão, Fagner foi para o meio e Aislan voltou na lateral.

Ainda tivemos as presenças de nosso Excelentíssimo Senhor Presidente Dall, nosso vice presidente Celsinho, nosso futuro camisa 10 Henri, Diguinho, Juninho, Kiko, Rodrigo Lobato, Nonô e nosso ex-jogador Dorfinho.


Foi Bem: Tom Rafael, muito seguro na zaga, Waguinho, pelos gols e toda a equipe, que teve qualidade e posse de bola.

Foi mal: o árbitro no segundo tempo, pênalti mandrake!

Gols: Waguinho (2x).

Assistência: Indião.

Foi isso pessoal, bela vitória e ânimo renovado para a sequência da temporada!!!


#Americano43anos
#1,2,3Americano
#LobatoSeguros
#aMáfiaBarber&Beer

3 comentários: