O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

AMERICANO 3 x 1 AJAX

No último sábado, 11 de Setembro, o belo complexo do Registro abrigou uma partida de futebol com duas das mais tradicionais camisas do sabadão de Taubaté, quiçá do Vale do Paraíba, o Americano e o Ajax fizeram um encontro dos mais emocionantes e equilibrados, pois de um lado o jovem time do Ajax brilhantemente conduzido pelo não menos brilhante Sinval, que como já havíamos previsto aos nossos guerreiros  do Americano, a juventude e habilidade dos garotos do Ajax exigiu muito de nossos atletas que não deixaram por menos e fizeram uma partida memorável novamente, colocando muita garra e técnica  que proporcionou um belo jogo de futebol com lances variados de ambas as equipes, de um lado a juventude do Ajax colocando a velocidade nos ataques e a habilidade dos garotos que resultou num belo gol da intermediaria, tiro de longa distância no ângulo, sem nenhuma chance para o goleirão Denis. Num jogo disputadíssimo, com chances para os dois lados, o Americano empatou num lance genial do Heverton que arrebentou com o jogo, enfiou uma bola milimétrica para o Tatá concluir com precisão; depois numa jogada característica do Rudson, retomou a bola numa saída da defesa do Ajax e colocou com precisão e força no ângulo sem chance para o goleirão. No segundo tempo os dois times fizeram várias alterações que mantiveram o nível de equilíbrio, pesando um pouco a maior experiência do nosso grupo e resultou no primeiro e um golaço do Leandro que retomou uma bola no meio campo e carregou até finalizar sem chances novamente para o goleiro. Resultado final 3 x 1 para o Americano, merecido pelo desempenho geral e muito valorizado pela qualidade do adversário. 
O destaque é para o grupo todo até pela forma que os gols foram marcados já determina a característica de todos, muita garra, atenção e busca pela bola em todo o campo, cobrança e orientação do Ícaro antes do jogo, "Para superarmos a juventude do adversário temos que manter o posicionamento e a posse de bola" não preciso falar mais nada.
Vale também destacar a arbitragem nível FIFA, tanto do Peter no primeiro tempo como do Valdirzinho que conduziram técnica e disciplinarmente muito bem a partida.
Para um evento diferenciado como este as presenças importantes são necessárias também fora do gramado, o décimo segundo  jogador, "a torcida feminina" que tem prestigiado e incentivado o grupo.








E, em especial as ilustres presenças do Mário, pai do Heverton (que aliás tem muito que aprender de futebol com o pai) e








o nosso querido amigo Sinval, grande batalhador pelo futebol de Taubaté e admirador do nosso trabalho aqui no Americano. 








É isso, parabéns a todo o grupo, esperamos nos reencontrar no próximo sábado em Pinda contra o encrencado Flamenguinho. Contamos com a presença de todos novamente para mais uma boa apresentação e outra bela vitória. Uma ótima e abençoada semana a todos.

Participaram do jogo os seguintes guerreiros: Denis, Biro (saiu ainda no primeiro tempo, contundido) entrou o Rafael, Marquinhos, Valdir, Michel, Heverton, Fumaça, Ícaro, Diguinho (saiu no meio do primeiro tempo e retornou no final do segundo tempo) entrou o Fagner, Rudson e Valdirzinho (saiu no primeiro tempo) entrando o Tatá. entraram no segundo tempo, Cláudio, Peter, Alex (retornou bem) e Leandro. Ainda estiveram presentes o Kiko, no DM recuperando-se de dores nas costas e o Juninho, com participação efetiva como auxiliar técnico e principalmente, na sua, relações públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário