O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aniversário – Maurício

No dia 30 de agosto, foi aniversário de um dos ícones do Americano Atlético Clube, o nosso meio campo Maurício.
É muito difícil expressar em palavras o que significa este cara para o AAC, mas vamos lá!
O Maurício simboliza a amizade, o futebol, a família, as raízes do Americano, significa o amor, a dedicação, o carinho pelo time e pelos seus componentes. É o ponto de equilíbrio da equipe, não só entre a experiência e juventude, entre a serenidade e a descontração, mas muito mais pelo exemplo de comportamento e sucesso, humildade e benevolência e principalmente pelo espírito de equipe e liderança, que ele exerce primorosamente no NOSSO grupo.
Eu, particularmente, tenho um carinho especial por ele. Desde criança vivencio o Americano Atlético Clube, ele acompanhou toda a minha trajetória, não só na equipe, mas também em minha vida, sempre me tratou como um legítimo sobrinho, e sempre me deu a atenção necessária de uma criança em formação de seu caráter e personalidade.
Hoje, por um desses presentes que a vida nos dá, posso reviver toda essa etapa da minha infância, só que do outro lado. Quando estou com o Renan batendo bola na beira do campo, conversando, brincando, sinto como se estivesse retribuindo tudo o que ele fez e contribuiu para minha formação. Espero que um dia eu signifique para o Renan, pelo menos a metade que o Pai dele significa para mim, um exemplo de pessoa e principalmente um amigo de verdade.
Maurício, parabéns pelo seu aniversário, nos desculpe pelo atraso desta postagem e obrigado por fazer parte do Americano e principalmente fazer parte de NOSSAS vidas!
Um abraço, e que Deus abençoe você e toda sua família.

Um comentário:

  1. Valeu Maurício, faço minhas quase todas as palavras do Juninho. Você é muito importante para o nosso grupo e particularmente para mim, pois tenho um enorme respeito e admiração por você. Um grande abraço.

    ResponderExcluir