O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AAC 1x2 Ajax - Gol no final impede primeiro ponto do AAC na temporada



Neste último sábado o Americano Atlético Clube foi até a Gurilândia, no aconchegante campo próximo ao Shalon, para enfrentar a jovem equipe do Ajax, de nosso grande amigo Sinval. Novamente com muitos desfalques, o técnico Kiko teve dificuldades para colocar a equipe em campo e teve que optar pelo "empréstimo" de dois jogadores locais, um deles foi o ex-zagueiro do AAC João, e o outro o excelente goleiro Adriano Cabeção, eleito o melhor em campo.
Mesmo com todas as circunstâncias contra, Kiko mandou um bom time a campo e conseguiu armar um esquema interessante no 4-3-2-1 para segurar o adversário, e sair com velocidade ao ataque. O alvi-azul entrou com Adriano Cabeção no gol, Gui, João, Biro e Júnior formando uma linha de quatro zagueiros, Charleaux Belfort, Zeno e Tatá a frente da zaga, Diguinho e Toichi na armação e Peter no comando do ataque. O esquema deu certo em suas duas propostas, a defesa compacta suportou muito bem o rápido ataque do Ajax, que começou pressionando e logo aos 10 minutos já tinham criado pelo menos 3 grandes chances de marcar, mas todas anuladas pelo ótimo sistema defensivo do alvi-azul da Vila São Geraldo, e o contra-ataque que funcionou muito bem, e em uma escapada pela direita, Charleaux Belfort só foi parado com violenta falta na intermediária. E com Toichi em campo, a bola parada é uma das mais fortes armas da Esquadra Azzurra. Não deu outra, o camisa 9 bateu muito bem a falta mandando no ângulo direito do goleiro que nem na bola foi, golaço! 1x0 AAC.
Mas de tanto insistir o Ajax acabou empatando, com seu atacante mais perigoso e após bela jogada, com direito a chapéu e chute sem deixar a bola cair, há alguns que dizem que ele errou o chute e por isso enganou o Cabeção, que estava pegando tudo, mas foi um belo gol. 1x1.
No segundo tempo, Kiko promoveu a estreia de dois jogadores, na verdade uma estreia e outra reestreia. Com as alterações o AAC se formou para a etapa final, com Adriano Cabeção, Diguinho, João, Helton e o lateral Alex que retorna ao AAC, Charleaux Belfort, Zeno, Tatá e Toichi, o estreante Kelvin e o papai Rudson. O time dominou o meio campo e teve mais posse de bola na segunda etapa, mas não conseguiu marcar, Rudson teve algumas chances, Zeno, Diguinho e João outra, mas sempre esbarrando no bom goleiro do Ajax e Toichi parou no travessão, após grande jogada e forte finalização, uma pena não ter entrado. No final do jogo o castigo, o goleiro adversário bateu uma falta dentro da sua área, a bola atravessou o campo, nossa zaga desmontada, perdeu o tempo da bola e ela sobrou caprichosa para o mesmo atacante perigoso do primeiro tempo, e novamente com um chute mascado enganando o Cabeção, ela entrou no cantinho, 1x2 Ajax aos 38 minutos do segundo tempo.
Após o gol e com os acréscimos do árbitro definido o AAC se jogou para o ataque, mas não conseguiu o empate. Mas o que ficou de positivo foi o espírito de luta da equipe, que brigou até o final pelo resultado, em um jogo bastante disputado e truncado.
Foi isso pessoal, registramos a presença de nossa torcida feminina com Carol, Sandra e Pâmela Charleaux e também dos amigos Juninho e Lucas Titato, que nos prestigiaram, além do zagueiro Marquinho que se recupera de uma contratura na panturrilha.

Até o próximo sábado no Monjolinho, e não esqueçam que após o jogo teremos um super churrasco em nossa sede.

Um abr4ço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário