O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Americano 3x2 Monjolinho - A vitória do elenco!


O Americano Atlético Clube visitou o simpático estádio do Monjolinho, reduto dos amigos Benícius, Gisiel e Gilsinho, na zona rural de Taubaté, e com grande plantel à disposição, conquistou a primeira vitória na temporada 2013.
Com muitas opções, do jeito que deve ser todos os sábados, o técnico Kiko conseguiu montar um time bastante competitivo para enfrentar a forte equipe do Monjolinho e mandou a campo a seguinte formação: Kiko, Gui, Biro, Helton e Júnior, Charleaux, Hélcio, Fagner e Diguinho, Tatá e Toichi.Com um time forte e sem improvisações, o Americano controlou o ritmo de jogo e não deixou os donos da casa pressionar, característica principal da equipe adversária. Com paciência o AAC suportou os ataques iniciais do Monjolinho e logo na primeira descida ao ataque conseguiu um escanteio e após um bate-rebate, a bola sobrou para Tatá que num giro bateu de primeira de canhota no canto do goleiro adversário. 1x0 para nós!
O gol deu mais tranqüilidade para a equipe, que se acomodou e permitiu o empate após lançamento longo nas costas da zaga. 1x1. Percebendo a insistência nos lançamentos por parte do adversário, o AAC corrigiu seu sistema de marcação, fazendo com que sempre sobrasse um zagueiro e abandonou de vez a linha de impedimento, levando em consideração a leve tendência do árbitro em não marcar esse tipo de infração. Sem tomar grandes sustos e com Kiko inspiradíssimo no gol, a equipe teve confiança e foi para cima e em boa jogada pela esquerda do ataque, o AAC buscou uma falta e apostou na qualidade da bola parada de Toichi que foi muito feliz na cobrança, colocou um efeito a mais na bola e confundiu o zagueiro que atrapalhou o goleiro e a bola foi para a rede. 2x1 para o alvi-azul da Vila São Geraldo! Novamente o gol trouxe acomodação para a equipe, e em mais um lançamento a zaga foi pega de surpresa e tomamos o gol de empate. 2x2 e fim do primeiro tempo.
Para a etapa final o técnico Kiko tinha a disposição nada mais do que 10 jogadores, sendo 5 estreantes, que aguardaram mais 15 minutos do segundo tempo para entrarem em campo, para assim obedecermos o princípio da freqüência. Com isso, ele mandou a campo o seguinte time: Kiko, Márcio, Valdir, Junão e Fagner, Charleaux, Hélcio, Heverton e Rafa, Tatá e Toichi. A equipe voltou com mais pegada e segurança na bola aérea com a entrada dos dois zagueiros, Valdir e Junão, que são bem alta, Kiko continuou fazendo boas defesas, o lado direito passou a funcionar bem com a dupla Márcio e Rafa e Heverton ajudou a fortalecer a marcação no meio campo. Nesta altura o AAC já dominava a partida e com 15 minutos entraram Marcinho no lugar do Fagner, Rafael substituiu Charleaux, Boy entrou na vaga de Hélcio, Dil e Indião fizeram a dupla de ataque, até então formada por Tatá e Toichi. O time ficou mais rápido e técnico, Boy armou muito bem a equipe e explorou a velocidade de Dil pelo lado direito. Indião fez boas jogadas como pivô, Rafael apareceu muito bem ao ataque e Marcinho deu mais qualidade na ala esquerda. E o gol não demorou a sair, após boa jogada pela ponta que resultou em escanteio, Boy bateu com veneno e Indião só empurrou para as redes. 3x2 Esquadra Azzurra e placar final!
Registramos a presença de nossa torcida feminina com Pâmela e Sandra Charleaux, além de nosso amigo Lucas Titato que sempre marca presença nos jogos do AAC.
Foi isso pessoal, um bom jogo do Americano com bastante opções e reencontro com a vitória! Se continuar assim, 2013 promete!
Até o próximo sábado no excelente campo do Tipês em Moreira César, contamos com a presença maciça de nossos atletas. Não esqueçam da mensalidade.

Um grande abr4ço!

Um comentário:

  1. Vou explicar o "atrasado" que o senhor Kiko Moreira colocou na foto, eu estava no vestiário providenciando o uniforme para o atrasado de fato, o senhor Heverton...

    ResponderExcluir