O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Não foi o início esperado. Jogo complicado. AAC 1 x 3 Santa Fé






Neste sábado, 12 de Janeiro visitamos a bela Fazenda Santa Fé para enfrentarmos o aguerrido time do Santa Fé, do nosso amigo Amauri. Sem contar com o elenco completo e bem poucas opções no banco, iniciamos o jogo com Renato, Charleaux, Biro, Heverton e Juninho, Hélcio, Douglas e Reinaldo, Toichi, Peter e Tatá,  até que suportamos bem o primeiro tempo jogando bem compactado trocando passes curtos,controlamos bem os avanços do adversário e bloqueamos as principais jogadas pelas pontas e em velocidade que é característica do time do Santa Fé. Nesta toada, sem criarmos chances de gol, muito em função das improvisações de jogadores ficamos mais na marcação e nossos atacantes poucas oportunidades tiveram. Seguramos bem até o finalzinho do primeiro tempo quando em dois vacilos e a grama alta proporcionaram duas oportunidades claras que foram bem concluídas pelos atacantes adversários abrindo 2 x 0 quase que seguido. Conseguimos diminuir numa bela cobrança de falta efetuada pelo Toichi que provocou uma ótima defesa do goleiro mas rebatendo e o aproveitamento do matador Peter. Fomos para os vestiários com a desvantagem e poucas opções de alteração visto que o Hélcio nosso primeiro volante já teria que sair e estrategicamente o Juninho deixou o gramado para poder retornar no segundo tempo com mais um pouco de "gás" entrando em seu lugar o Junão.
Dessa forma retornamos com o mesmo esquema de jogo tentando anular o toque de bola e a correria do adversário que promoveu várias substituições renovando a energia ao passo que a nossa enfraquecia. Novamente superamos com vontade e garra segurando o impeto do adversário porém sem criatividade e sem bolas chegando em nossos atacantes, até que tomamos um gol em impedimento que selou o resultado negativo - 3 x 1. No segundo tempo substituímos o Peter pelo Lucas Tittato, aos poucos vai retornando a velha forma e utilizamos nosso goleirão Kiko na defesa em lugar do Juninho extenuado, mas poderia ser no lugar de qualquer outro, pois até o Renato nosso paredão, teve que correr e suar para evitar os ataques adversários. É tudo isso, valeu para entrar no clima novamente pouco importando o resultado numérico pois temos uma longa temporada para recuperar esses números. Destaque o nosso grande zagueiro Oscar que está em recuperação e nos brindou com sua presença e  para nossa sempre presente e atuante torcida feminina aqui representada pela Sandra, Pâmela, Carol e a Fernanda (carregando a Larissa que em breve estará colocando a carinha neste mundo).

Um grande abraço a todos um ótimo domingo e excelente e abençoada semana.
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário