O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Americano 1x2 MLC

Saudações alvi-azúis!

Neste último sábado o Americano Atlético Clube visitou o acanhado estádio do Zurc, e em um jogo muito disputado foi derrotado pela jovem equipe do MLC dos amigos Victor e Guinho.

Reclamações a parte, o AAC começou em um ritmo muito lento, o que proporcionou o primeiro gol da equipe adversária logo aos 10 minutos de jogo. Com o decorrer da partida, a Esquadra Azurra foi se acertando e as oportunidades aparecendo, mas a falta de posse de bola, devido aos excessivos lançamentos, atrapalhou a reação da equipe. Já no final da primeira etapa, em uma boa jogada de Rodrigo pelo lado esquerdo do ataque, o volante fez ótimo cruzamento para seu xará, mais conhecido como Diguinho, que só teve o trabalho de solar a bola matando o goleiro adversário, 1x1.
A equipe do primeiro tempo foi Renato, Gui, Biro, Valdir e Fagner, Rafael, Hélcio, Rodrigo e Fumaça, Diguinho e Rudson. No segundo tempo, com 4 alterações, Zeno por Fagner, Leandro substituiu Rodrigo, Fumaça deu lugar a Flavinho e Tatá no lugar de Diguinho, fizeram com que a equipe cadenciasse mais o jogo e tocasse mais a bola, aumentando as oportunidades de gol, que infelizmente não foram concluídas. Lamentavelmente a atuação da arbitragem não foi das melhores, e em um lance duvidoso (somente para o árbitro, porque nós temos certeza de que não foi nada) o cara do apito marcou falta perigosa, próxima a grande área, que foi muito bem cobrada e defendida pelo ótimo goleiro Renato do Americano, mas no rebote e em posição de impedimento, o atacante adversário só empurrou para as redes, 2x1 para o MLC e placar final.
Destacamos as ilustres presenças de Juninho e Kiko, que não puderam participar da partida, devido à contusões, e obviamente as mais importantes presenças de nossa torcida feminina, representada por Sara, Bia e Bianca.

É isso aí, foi um bom jogo do Americano, que lutou até o fim da partida para conseguir a vitória, que não veio, mas que de forma alguma atrapalhará a sequência da temporada. Um abraço à todos e uma ótima semana, até mais!

3 comentários:

  1. Parece que a nossa sina naquele campo é ser prejudicado pela arbitragem, mas valeu pela presença de bom número de jogadores e o desempenho do grupo. Prá cima do Azulão do Cecap no próximo sábado com uma bela vitória da Azzurra da Vila.

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AMIGO DAL, BOLA PRA FRENTE EM BUSCA DA REABILITAÇÃO,ESSA GAROTADA DO MLC É MUITO BOA, AQUI NÓS GOLEAMOS ELES A 2 SEMANAS ATRAZ POR 4X0,MAS O PLACAR NÃO MOSTROU O QUE O JOGO FOI , DIFICIL PARTIDA, OLHA BOA SEMANA A TODOS AI E FICA A MINHA TORCIDA PARA A REABILITAÇÃO DO AZUL MAIS QUERIDO DE TAUBATÉ- FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Só estou chateado porque não pude ir ao jogo e prá piorar o PFC me deixou na mão, mas tudo bem, verei os gols no Globo Esporte

    ResponderExcluir