O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Americano 2x1 Fim de Carreira

Neste último sábado, em Pindamonhangaba, o Americano Atlético Clube enfrentou a equipe do Fim de Carreira no Estádio PLANEDI. Foi mais um bom jogo da Esquadra Azurra, que dominou completamente a partida, fazendo com que nosso goleiro Renato não efetuasse nenhuma defesa, apenas intervenções em bolas alçadas em nossa área.
No primeiro tempo, com poucas opções no meio campo, o técnico interino Júnior teve que improvisar Michel e Flavinho na armação e se deu bem, pois a dupla fez ótima partida, criando várias chances de gol para a Esquadra Azurra. Um placar justo no primeiro tempo seria 3x0 para nós, mas esbarramos nas finalizações e ficamos no 0x0. A equipe foi a campo com Renato, Gui, Marquinho, Oscar e Biro, Hélcio, Rafael, Michel e Flavinho, Valdirzinho e Tatá.
No intervalo, já com mais opções devido às chegadas de jogadores atrasados, o AAC promoveu as substituições de Oscar, por Fagner, que fez a ala esquerda e Biro voltou para o miolo da zaga; Michel por Douglas, que reforçou a marcação no meio campo, dando mais tranquilidade para a saída de bola, e Rudson, no lugar de Valdirzinho que correu bastante na primeira etapa.
No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, Rudson aproveitou ótimo lançamento e, por cobertura, tocou na saída do goleiro para abrir o placar e consolidar a aposta do técnico em guardar o talento do atacante para o segundo tempo. Aos 10 minutos da segunda etapa, o AAC fez mais uma alteração, Lucas no lugar de Tatá, o atacante, irmão de nosso artilheiro Claudinho, já se mostrou mais à vontade e teve ótimas participações em alguns lances de ataque, levando perigo ao gol adversário.
Com o jogo controlado e com o Americano desperdiçando chances de gol, entrou negativamente no jogo a figura do árbitro; já que no primeiro tempo tivemos ótima arbitragem de Daniel (responsável pela equipe anfitriã). O caro colega, que no primeiro tempo era o único que estava mais alterado, fazendo faltas consecutivas e discutindo com nossos jogadores, pegou o apito e, não sei se com má intenção, mas fez parecer, começou a inverter faltas e não marcar outras, coincidentementes contra nós. E assim saiu o gol de empate, Gui protegeu uma bola para poder tirar de nossa área, mas foi surpreendido por uma carga excessiva em suas costas, a falta não foi marcada pelo caro colega do apito, 1x1. O gol pareceu que iria abater nossa equipe, mas no lance seguinte, Douglas bateu falta com "veneno" para o goleirão e no rebote o atento e oportunista Marquinho colocou o AAC de novo na frente, 2x1.
O árbitro continuou com seus "critérios" pró time da casa, enervando os ânimos de nossos atletas e consequentemente o dos adversários, prejudicando um jogo que estava tranquilo. No lance capital da partida, Douglas avançou em contra ataque e foi descaradamente derrubado dentro da área, o lance foi unanimamente julgado como penalti, até pelos adversários que acompanhavam a partida conosco do lado de fora, inclusive para o responsável da equipe Pindense, Daniel. Mas para o caro colega do apito, não! Depois em outro lance invertido, o jogo foi paralizado e a troca do árbitro solicitada, mas como não fomos atendidos, o jogo se encerrou aos 25 minutos da segunda etapa, lamentavelmente, pois sempre estimamos a equipe do Fim de Carreira, que já era um de nossos mais tradicionais adversários.
Bem, o que vale é que a equipe demonstrou ótimo futebol e novamente a superação, característica em jogos onde o número de atletas é baixo e as opções táticas levam ao improviso. E quando o time vai bem, fica fácil elogiar os valores individuais, Renato, sempre seguro no gol; Gui, com a regularidade de sempre na marcação e com boas chegadas no ataque; Marquinho, excelente no desarme, não perdeu um, e ainda fez o gol da vitória; Oscar, ótimo no jogo aéreo e com a seriedade que lhe é peculiar; Biro firme na lateral esquerda e depois impecável na zaga; Fagner, entrou bem, na marcação e no apoio, e impôs seu espírito de liderança; Hélcio, ótimo na proteção da zaga e saiu bem para o ataque, achou sua posição; Rafael, incansável, lances de habilidade, chute no vácuo a lá Valdivia, chapéu e caneta; Douglas, muito bem na marcação e orientou o time dentro de campo, participou do gol e sofreu o penalti não marcado pelo juíz, "depois acabou com o jogo"; Michel, deu dinâmica para o toque de bola e armação da equipe, cansou devido ao retorno; Flavinho, impôs velocidade nas descidas ao ataque e ainda ajudou na marcação do setor esquerdo no primeiro tempo, ótimos passes também; Valdirzinho, parecia um menino na primeira etapa, aproveitou bem as bolas nas costas da zaga adversária; Tatá, se movimentou bastante, se apresentou bem, faltou o gol para coroar a participação; Rudson, goleador, na primeira chance abriu o placar, depois teve mais oportunidades de ampliar; Lucas, se movimentou bem, foi pra cima do adversário, buscou as tabelas, está se adaptando. Destacamos também a presença de Kiko, que se recupera de lesão no joelho e que foi importante do lado de fora dando instruções ao time; nossos fiéis torcedores Toni, Belmiro e Erian (futuro goleirão do AAC) e a incrível torcida feminina alvi-azul, aqui representada pelas musas Bia e Fernanda.

É isso pessoal, ótima semana à todos, um abr4ço e até mais!

3 comentários:

  1. Sensacional! Ótima descrição do jogo, parece que eu estava presente tal a clareza das informações.Parabéns Juninho pela multiplicidade de funções cumpridas com brilhantismo. Parabéns aos guerreiros alvi-azuis por esta excelente apresentação. Até sábado em outro compromisso difícil mas gostoso de se jogar. Abraços e ótima semana a todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao grande Americano pela bela vitoria,jogo dificil mas com suor e muita garra a vitoria sorriu para o Azulão mais querido do vale. valeu forte abraço Juninho e Dal. boa semana a todos

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse o aprendiz de João Peludo certamente o placar seria outro.No mínimo 3 x 1.Pelo menos o resultado fez valer a escrita. "NÓI VAI O AMERICANO GANHA"

    ResponderExcluir