O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

domingo, 8 de maio de 2011

Americano 1x3 Azulão

Neste sábado o Americano Atlético Clube visitou o complexo esportivo da comunidade do Cecap, e como sempre fomos muito bem recebidos pela equipe do Azulão, aqui representada pelos amigos Orlando e Junião.
O Americano começou muito bem o jogo, e logo de cara teve duas boas oportunidades em chutes de fora da área com Fumaça e Tatá. Mas em seguida, aos 16 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da partida; um jogador do Azulão recebia atendimento fora de campo quando o AAC estava no ataque, ao perdermos a bola e ceder o contra ataque ao adversário, este mesmo jogador entrou em campo sem a prévia autorização do árbitro e em posição de impedimento recebeu o lançamento, avançou com a bola e só rolou para abrirem o placar, 1x0 Azulão.
O gol foi um duro golpe, mas a equipe soube lidar com a situação adversa e manteve o controle da partida, e aos 24 minutos perdemos a chance de empatar o jogo e fazer o gol mais bonito do ano, até o momento. Com a participação de pelo menos 6 atletas da Esquadra Azurra, a zaga do AAC afastou a bola para o meio do campo, Rodrigo disputou a jogada pelo alto, matou a bola no peito e abriu o jogo para o ala esquerdo Zeno, que com muita habilidade tirou o marcador e deu sequência para Diguinho, este por sua vez dominou a pelota e com toda a tranquilidade que lhe é peculiar lançou a bola para Tatá dentro da área, que magistralmente deixou Fumaça na cara do gol com um belo toque de calcanhar, o volante não titubeou e emendou a pancada, de primeira, que foi inacreditavelmente defendida pelo goleiro adversário. A jogada deu ânimo para a equipe, que seguiu pressionando, mas não conseguiu o gol.
No intervalo o AAC fez 6 alterações, no primeiro tempo a equipe foi a campo com Renato, Gui, Valdir, Biro e Zeno, Rafael, Fumaça, Rodrigo e Diguinho, Tatá e Rudson. Na segunda etapa defenderam as cores do Americano, Renato, Diguinho, Valdir, Marquinho e Maurício, Heverton, Fumaça (voltou Rafael aos 25), Hélcio e Melado, Flavinho e Tatá (depois Lucas, aos 20 minutos).
A equipe azul da Vila São Geraldo manteve o domínio da posse de bola e chegou ao empate aos 12 minutos com o oportunista Melado, após cobrança de escanteio o meia aproveitou linda bola rolada pelo zagueirão Valdir, ao melhor estilo futsal, e mandou no ângulo, 1x1. O gol fez com que o Americano cadenciasse mais a partida e permitiu que o Azulão criasse mais oportunidades de gol. E pelo menos em 3 chances o nosso paredão Renato impediu que a equipe levasse o segundo, mas nos últimos minutos o castigo, e ele veio em dose dupla. Em um lance totalmente despretencioso, uma bola cruzada por baixo desviou e sobrou nos pés do atacante adversário matando o goleiro Renato, que acompanhava a tragetória da bola, 2x1 para os donos da casa, e no último minuto, com o time totalmente abatido, saiu o terceiro, dando números finais ao jogo, 3x1 Azulão.
O que fica de bom desta partida foi o espírito de luta do time e o bom futebol apresentado, com belo toque de bola e ótimo senso de equipe. Destacamos também as ilustres presenças de Júnior e Kiko, que nos bastidores foram os responsáveis por colocar o time em campo e pelos detalhes da partida, respectivamente. Além das presenças de Valdirzinho, Michel e Thiago. Também registramos a presença, não menos ilustre, das alas das torcidas feminina e infantil do AAC, personificadas por Sara e Bianca, e Renan e Cadu. Infelizmente não temos os registros fotográficos, mas as lembranças de mais esta tarde futebolística do Americano Atlético Clube ficará por muito tempo em nossas memórias.
Desejamos uma ótima e abençoada semana à todos, nas sábias palavras de nosso Excelentíssimo senhor presidente Adalberto de Campos, o chefe Dall.
Até mais!

2 comentários:

  1. Parabéns a todos que participaram e honraram a gloriosa camisa alvi-azul, o que menos importa nesta família são os resultados negativos pois o nosso crédito é muito grande ao longo da história.Vamos continuar buscando o equilíbrio e a tão conhecida e respeitada performance de vitórias ao longo do(s) ano(s).Já estou particularmente satisfeito com a repetida presença de nosso querido Zeninho, parceirão que faz parte de nossa história.Até a próxima vitória no sábado seguinte. Abraços e Feliz e Mais que Abençoado Dia de Todas as Queridas Mães!

    ResponderExcluir
  2. Este time está precisando de alguns reforços.Eu indicaria Vampeta.A recisão de seu contrato custará quinhentos reais aos cofres do Americano, mesmo assim acho que vale o investimento,já que o Americano necessita de um jogador experiente no elenco

    ResponderExcluir