O AMERICANO ATLÉTICO CLUBE é um grupo formado em setembro de 1976 na Vila São Geraldo, Taubaté -SP, composto inicialmente, na sua maioria de atletas das famílias Campos e Suzigan. A finalidade do grupo foi criar uma extensão destas famílias e este pensamento é levado para todas as participações do grupo nos campos de futebol, bem como em confraternizações que se tornaram tradição no decorrer dos anos.

A intenção de nosso grupo é de proporcionar lazer nos finais de semana, fazer novas amizades, manter os amigos e iniciar e terminar cada ano mantendo o ambiente de alegria e confraternização.

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE

AMERICANO ATLÉTICO CLUBE
Jogo em Ubatuba - 11/5/19. Em pé da esquerda para a direita: Du, Aislan, Clayton, André Geromel, Ton Rafael, Tatá e Kiko; Agachados da esquerda para a direita: o garoto Juan, Claudinho, ED10, Toichi, Fagner, R.Lobato, Hélcio, Thiago e Diguinho.

domingo, 15 de maio de 2011

Vontade de vencer fez com que o Americano perdesse mais uma, Americano 2X4 Santo Antônio

O Americano Atlético Clube foi ao excelente Estádio de Santo Antônio do Pinhal, e após buscar o empate no final da partida, sofreu dois contra-ataques e saiu com a 10ª derrota do ano, mas o placar não reflete o que foi o jogo.
O Americano obteve a maior posse de bola durante toda a partida, desde o início de jogo a equipe buscou o toque de bola, aproveitando o tamanho e a excelente condição do campo. Este quadro se manteve por mais ou menos 15 minutos de jogo, quando em uma jogada de infelicidade de nossa defesa e pura sorte do ataque dos donos da casa, sofremos o primeiro gol, 1x0 Santo Antônio. A equipe voltou a tocar a bola e em um lindo lance de Valdirzinho, empatamos a partida, o atacante recebeu em velocidade e cara a cara com o goleiro teve a tranquilidade de tocar por cima, 1x1.
Na segunda etapa, com um time mais leve o Americano levou mais perigo ao gol adversário, Tatá acertou a trave em um belo chute de fora da área e depois sofreu penalti claro não marcado pelo sempre confuso árbitro Ronaldo, de Santo Antônio. A bola parada também era bastante explorada pela equipe azul da Vila São Geraldo, em cobranças de falta e escanteio. Mas foram os anfitriões que marcaram, num lance em que a defesa estava saindo, perdemos a bola no meio campo e fomos surpreendidos por um ótimo lançamento ao atacante que jogou por cima de Kiko, 2x1 para eles. Mas a Esquadra Azurra não se intimidou e buscou o empate e em uma bela cobrança de falta aos 33 minutos, Icaro acertou o ângulo e empatou a partida, 2x2.
O gol animou o time, que não se conteve e lançou-se ao ataque, pois o momento era propício para a virada. Com o time praticamente inteiro no ataque em um lance de escanteio, sofremos o contra ataque e o terceiro gol, aos 39 minutos, e em outro contra golpe o 4º, este aos 41, 4x2 e um balde de água fria nos ânimos alvi-azúis.
A equipe do primeiro tempo foi Renato, Gui, Valdir, Marquinho e Biro, Rafael, Fagner, Hélcio e Diguinho, Valdirzinho e Rudson (depois Tatá com 20 minutos). No segundo tempo o time foi Kiko, Gui, Valdir, Marquinho e Fagner, Douglas, Rafael, Hélcio (depois Lucas com 15 minutos) e Icaro, Flavinho e Tatá. Destacamos novamente a presença de nossa querida e fiel torcida feminina, com Bia, Bianca, Fernanda e Monique, além da presença de Michel e Júnior, encostados no Departamento Médico.
Até o próximo sábado, e vamos para cima da empolgada equipe do Fim de Carreira, que vem numa ótima campanha em 2011, lá costumamos fazer ótimos jogos.
Até mais!

Um comentário:

  1. Ta osso heim?Timão, Taubaté e Americano numa tacada só!Assim eu não aguento pô!!!Vamo virar esse jogo no segundo semestre, quero estar vivo no fim do ano caramba, meu coração não é de aço.rsrs...

    ResponderExcluir